Cozinha americana ou Cozinha integrada?

Se tem um espaço que utilizamos com muita frequência é a cozinha. A cozinha é um dos ambientes mais versáteis e que utilizamos com as mais variadas maneiras com qualquer tipo de pessoa, como um jantar em família, um almoço com os amigos, um jantar especial a dois, e até mesmo para trabalhar, como acontece com muitas pessoas em determinadas ocasiões para quem pode trabalhar home office.

Devido ao fato de ser um ambiente muito utilizado, a necessidade que uma cozinha tem de ser bem organizada, aconchegante e funcional é muito alta.

É bastante comum vermos as pessoas confundindo os conceitos e solicitando cozinha integrada pensando que é cozinha americana e vice-versa, no entanto, é importante que você saiba diferenciar exatamente cada uma delas para escolher a opção que mais se adequa às suas necessidades.

Neste artigo você verá o conceito de cada um dos estilos e vai descobrir qual opção deve escolher, confira!

Cozinha americana ou Cozinha integrada?

Cozinha Americana

A cozinha americana é aquela que possui uma divisória para separar um ambiente do outro, podendo ser uma parede, um balcão, etc. Este tipo de cozinha proporciona muita praticidade para as pessoas, pois mesmo com ela consegue fazer uma certa integração entre os ambientes promovendo maiores funcionalidades nos móveis.

Neste estilo a cozinha não é um ambiente completamente isolado, pois mesmo com a divisória, é possível que as pessoas que estejam no ambiente possam interagir com as pessoas que estão em outros cômodos, como a sala, por exemplo.

Cozinha americana ou Cozinha integrada?

Cozinha Integrada

O que diferencia a Cozinha Americana da Cozinha Integrada é que enquanto a Americana possui uma divisória física, a integrada é completamente unificada aos demais ambientes.

Neste estilo, a cozinha faz parte da sala estar, que também faz parte da sala de jantar e assim por diante.

Tudo funciona ao mesmo tempo, por tanto você pode assistir tv enquanto cozinha, por exemplo.

Cozinha americana ou Cozinha integrada?

O que escolher?

A cozinha integrada é uma ótima opção para quem mora em apartamentos, pois torna o ambiente mais aconchegante e funcional, já para quem mora em casa, a cozinha americana se adequa com maior facilidade pois você poderá trabalhar com espaços maiores fazendo com que um ambiente converse bem com o outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *