Como escolher o móvel ideal para sua casa?

28/05/2019 Móveis planejados

Escolher o móvel ideal é uma tarefa que pode tornar-se bem divertida, especialmente quando você já tem consciência sobre a necessidade de fazer isso de forma pensada, com o intuito de escolher peças úteis que reflitam o estilo pessoal da família e combinam para criar um interior coeso.

Se você está lendo este post, é bem provável que você esteja vivendo uma destas situações: vai mudar para um lugar maior e quer complementar a mobília, ou está com planos de mudar os móveis da casa para renovar os ambientes. Independentemente de qual for o caso, a escolha perfeita de cada móvel precisa levar em consideração uma série de fatores práticos e estéticos. Conheça-os agora e faça ótimas opções!

Como escolher o móvel ide

Função de cada móvel

O primeiro ponto que deve impactar na escolha está relacionado a gosto, hábito e funcionalidade. Questione-se sobre o que é necessário em cada ambiente da casa, de acordo com o que você e os demais membros da família costumam fazer como, por exemplo:

• Há alguém na casa que possa querer uma poltrona acolhedora na sala de estar, além de somente a opção de sofá?
• É preciso um móvel de armazenamento extra para os brinquedos das crianças?
• Você costuma receber amigos e familiares para confraternizações e necessita de uma bancada ou mesa especial para bem acomodá-los?
• Sua família é apaixonada por livros e precisa de uma estante para deixar uma amostra deles na sala de estar?

Móvel otimizado

Depois de definir todos os móveis que você precisa, é necessário levar em consideração questões como praticidade, estética e disponibilidade de espaço.

Praticidade: está relacionada à função do mobiliário como, por exemplo, quantas gavetas são necessárias na cômoda? Quantos convidados a mesa de jantar deve acomodar?

Estética: tem relação com o design do mobiliário e as configurações espaciais como, por exemplo, altura adequada do móvel e forma (arredondada ou reta).

Espaço: diz respeito a distribuição dos móveis em cada ambiente. Antes de efetuar a compra, é fundamental certificar-se de que o tamanho é apropriado para o design geral, levando em consideração itens como janelas e portas presentes no cômodo.

Como escolher o móvel ide

Definição de estilo e combinação de cores

O próximo passo engloba a aparência do móvel, isso tem tudo a ver com cor e estilo. A escolha deve ser feita levando em consideração o estilo geral do projeto, criando uniformidade. Não é nada aconselhável comprar móveis separadamente sem pensar no todo, pois corre-se sérios riscos de transformar os ambientes da casa em algo totalmente sem sintonia. Resumindo: nem todo móvel que você gosta é o móvel certo para sua casa.

De acordo com a combinação de cores e escolha estética dos móveis é possível criar diferentes estilos, entre eles:

• Estilo boêmio;
• Estilo industrial;
• Estilo minimalista;
• Estilo neoclássico.

Móveis sob medida são a alternativa ideal

Como você pode perceber, só é possível conseguir todo o conjunto de itens citados acima a partir do momento que os móveis sob medida entram em jogo. Eles são a solução para quem quer algo diferente, que tenha identidade e, ao mesmo tempo, garanta um estilo uniforme de decoração para a casa.

Agora que você já está por dentro de como escolher o móvel ideal e pode facilmente criar um espaço que complemente seu estilo de vida, aproveite para conhecer outras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *