5 razões para você ter móveis sob medida

30/05/2019 Móveis planejados

Os móveis sob medida têm ganhado cada vez mais espaço e importância no setor de design de interiores e decoração, especialmente pelo fato de que conseguem propiciar estilo e funcionalidade na medida certa para qualquer espaço. Hoje em dia, é bem frequente deparar-se com uma imensidão de desenhos ousados ​​e requintados de móveis simples a luxuosos voltados tanto para espaços comerciais quanto residenciais.

Se estas informações sobre os móveis sob medida já te deixaram empolgado, confira detalhadamente cinco razões para incluir as opções verdadeiramente projetadas na sua casa e no trabalho.

razões para você ter móveis sob medid

1) Versatilidade

Os móveis sob medida são construídos para se adequar perfeitamente aos espaços, levando em consideração aspectos como tamanho, estilo, material e acabamento. Esse é um cenário bem diferente dos móveis produzidos em grande escala, o qual dá margem para que o tamanho da peça não seja o mais adequado e a cor não seja exatamente aquela que o comprador procura.

Felizmente, o mobiliário produzido sob medida elimina essa gama de preocupações, afinal, o comprador é quem tem o poder de decisão e dá o aval final sobre todas as características. Além de opinar sobre o material, é possível também determinar os aspectos funcionais do mobiliário de acordo com as necessidades individuais, como o número de gavetas e de portas em guarda-roupa, por exemplo.

razões para você ter móveis sob medid

2) Qualidade

Os móveis feitos em grande escala, muitas vezes, costumam não suportar o teste do tempo devido aos materiais de qualidade inferior que foram usados ​​na fabricação. Além disso, é bem comum encontrar problemas no acabamento, que depreciam a estética do produto. Por outro lado, os móveis sob medida contam com a grande vantagem de permitir que o comprador escolha materiais de qualidade desde o início, transmitindo a segurança e a certeza de saber que os móveis permanecerão incríveis mesmo com o passar dos anos.

3) Conexão emocional

Escolher todos os detalhes de um móvel sob medida propicia, automaticamente, mais significado ao processo de compra. Afinal, você não está simplesmente folheando um catálogo repleto de itens produzidos em massa. Em vez disso, durante a escolha de um móvel sob medida o comprador está aprendendo mais sobre os seus próprios gostos e estilos, podendo se envolver com o processo durante todas as fases de planejamento e produção.

4) Flexibilidade de preços

Os móveis sob medida não são necessariamente mais caros do que as opções de mobília previamente prontas. Isso porque os custos envolvidos na produção de um móvel sob medida são flexíveis, variando de acordo com as escolhas individuais. Os fabricantes de móveis sob medida estão acostumados a projetar o mobiliário conforme o orçamento que o cliente tem disponível, prezando sempre por encontrar a melhor forma de manter o nível ideal de funcionalidade, qualidade e estilo que o comprador espera.

5) Exclusividade

Outra significativa razão para optar por móveis personalizados é o fato de adquirir itens exclusivos e que tenham uma relação real com cada ambiente da casa ou do escritório, pois foram devidamente planejados para ficarem perfeitos onde forem instalados. Esse é o motivo pelo qual o mobiliário sob medida reflete diretamente a sensibilidade e o estilo de cada comprador e, portanto, acrescenta um toque pessoal aos espaços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *