Móveis personalizados ou Móveis prontos?

05/06/2019 Móveis planejados

Escolher ou planejar móveis personalizados ou prontos para sua casa ou escritório é uma experiência prazerosa. Mas, podem surgir dúvidas de qual mobiliário é o melhor para o ambiente que você pretende fazer a mudança.

Para saber como decidir entre os móveis personalizados e móveis prontos é necessário levantar alguns pontos sobre vantagens e desvantagens sobre os dois.

Móveis personalizados ou Móveis prontos?

Tempo

O primeiro ponto a ser pensado é em quanto tempo esse móvel precisa estar montado na sua casa ou escritório. Se você dispõe de um bom período livre, os móveis planejados podem ser uma boa opção.

Agora se for algo que precisa com uma certa urgência, o interessante é procurar alguma loja de mobiliário pronto pois, o prazo para entrega e montagem vária entre uma ou duas semanas. Já os móveis planejados levam um tempo a mais, cerca de três a quatro meses dependendo do projeto.

Aproveite o espaço com móveis personalizados

O espaço disponível é uma questão que vai fazer diferença na hora da sua decisão. Se ambiente é pequeno vai ser um pouco mais difícil achar móveis prontos que tenham exatamente a mesma medida do local.

Nesse caso o planejado feito sob medida é a melhor opção. Além de se encaixar perfeitamente no ambiente, ele pode ser de acordo com a sua personalidade.

Móveis personalizados ou Móveis prontos?

Valor

O orçamento também faz diferença na hora da decisão. Os móveis personalizados têm um preço mais elevado, por conta de mão de obra e do custo-benefício. Mas, vale a pena colocar na balança pois, às vezes o valor do móvel pronto pode se igualar ou ultrapassar o preço do planejado.

Tamanho

Se você tem muitas roupas ou muitos sapatos, é ideal que tenha mais espaço no guarda-roupa, por exemplo. Na criação de móveis personalizados, é possível ter essa liberdade em relação ao tamanho, adequando-o às suas necessidades.

Já os móveis prontos até podem ter espaço suficiente para os seus objetos, a diferença está na a

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *