Você sabe qual a diferença entre móveis planejados e projetados?

Uma dúvida muito frequente entre meus clientes na hora de adquirir móveis sob medida é a diferença entre planejados e projetados. Nem sempre o cliente é orientado de maneira correta, o que o impede de escolher o móvel mais adequado ás suas necessidades.

  • Móveis planejados: Ou modulados. São produzidos em modulações fixas; A empresa moveleira cria uma série de módulos préestabelecidos, fixando tamanhos e padrões. Os processos de fabricação são otimizados para permitir a produção em série, em grandes quantidades, reduzindo o custo. É a forma comum de produção de móveis populares. O projetista usa esses módulos existentes para compor o ambiente, usando arremates ou cortes nas peças para adaptar à medida necessária. A desvantagem é que nem sempre atende todas as necessidades do cliente, por ter de se adaptar ás limitações da modulação.

  • Moveis Projetados: O objetivo é o total aproveitamento dos espaços. São criados a partir do desejo do cliente. Como não existe modulação fixa, cada componente é desenvolvido com a forma e tamanho que melhor se adapte ao ambiente. As opções de acabamento são mais flexíveis, aproveitando a variedade de cores e padrões, e permitindo total personalização do projeto. Exige projetistas altamente qualificados e fábricas com melhor preparo e profissionais especializados  para a produção do móvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *