Varandas apaixonantes com inspirações para decorar

A varanda é um cantinho muito especial da casa, onde você pode desfrutar de momentos com pessoas queridas ou consigo mesmo, seja durante o dia ou à noite. É claro que o conceito de um ambiente ideal é algo relativo, que varia de acordo com cada pessoa, suas necessidades, gostos e condições do espaço.

No entanto, em áreas externas a simplicidade é sempre bem-vinda, já que realça o sentimento de contato com o mundo natural. Logo, uma decoração rústica ou minimalista cai muito bem em tais espaços, assim como o cultivo de plantas, flores e outros elementos orgânicos.

De certa forma, espaços amplos são mais fáceis de preencher e tudo acaba encontrando seu lugar, enquanto áreas reduzidas exigem uma atenção especial e certa ginástica cerebral para encontrar respostas práticas ao dia a dia.

Porém, uma vantagem de espaços compactos é que são naturalmente aconchegantes e relativamente fáceis de manter. O importante é que, para alcançar um resultado satisfatório, o planejamento para a decoração de varanda pequena deve ser bem detalhado.

Nesse sentido, o mobiliário é muito importante, pois é o que define a funcionalidade do ambiente. Portanto deve ser escolhido com cuidado, levando em consideração que quanto mais flexível, melhor. Em casas modernas e para pessoas mais ativas, eles são especialmente interessantes, podendo se transformar de acordo com a ocasião.

Agora, quanto aos objetos decorativos, ficam a critério do seu gosto pessoal e do estilo de decoração que quiser fazer. Mas de modo geral, plantas são elementos chave para trazer vida às áreas externas, bem como a iluminação suave e almofadas para ter um ambiente acolhedor e convidativo.

Então, levando tudo isso em consideração, nesse post você vai encontrar  modelos de varandas e sacadas pequenas decoradas pelos arquitetos paisagistas e designers de interiores da homify. Inspire-se para otimizar o espaço da sua casa ou apartamento e tornar a área externa mais proveitosa.

​1. Varanda decorada com rusticidade e leveza

MORAR MAIS POR MENOS - VARANDA : Terraços por Bender Arquitetura

Se deseja um ambiente mais rústico, porém suave, um pergolado e um deck de madeira são a estrutura perfeita para uma varanda pequena decorada. Harmonize com verde, azul e lilás para trazer tranquilidade.

​2. Decoração de sacada pequena

Varanda, alpendre e terraço por DIE BALKONGESTALTER

Já se mora em um apartamento e tem uma sacada pequena, preste atenção na funcionalidade dos móveis e também nas metragens para que tudo se encaixe perfeitamente. Assim, um pequeno espaço pode ser ocupado com muito conforto.

​3. Decoração de sacada com ladrilho hidráulico

Nova chance ao apê: Terraços por Lore Arquitetura

Esses ladrilhos coloridos com desenhos diferentes conferem uma atmosfera bem caseira e acolhedora aos ambientes. Em especial quando harmonizados com a madeira e muitas plantas.

​4. Decoração de varanda com elementos reaproveitados

Morar Mais por Menos 2015: Jardim por Fadel Arquitetura

Se você gosta de uma decoração simples, com aspecto artesanal, aqui está uma ótima ideia. Utilize carretéis de fios industriais para fazer bancos e mesinhas.

​5. Decoração de varandas com iluminação especial

Varanda, alpendre e terraço por DIE BALKONGESTALTER

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *