Aplicativos para designers de interiores e como eles podem te ajudar!

O desenvolvimento tecnológico trouxe muitas facilidades para a área de arquitetura e design de interiores. A tecnologia BIM, as maquetes 3D e a realidade virtual são só alguns exemplos de como ficou mais prático criar projetos que encantam os clientes e, ao mesmo tempo, poupam o tempo (precioso) dos profissionais.

É sempre importante ter a mão esses recursos, seja na primeira conversa com o cliente ou até mesmo durante a execução do projeto. Por isso, preparamos essa lista com 19 aplicativos de design de interiores que vão facilitar o seu dia a dia. Acompanhe!

Aplicativos para designers de interiores e como eles podem te ajudar!

 

Apps para simular decoração de ambientes

 

1 – Home Design 3D

 

aplicativo para design de interiores: Home Design 3D

Aplicativo para design de interiores: Home Design 3D

Esse aplicativo é um dos mais completos e interessantes para designers de interiores. Sua vantagem está na sua abrangência, já que é possível simular um projeto completo. Você pode customizar os ambientes, mudar as portas, janelas, a cor das paredes e testar os efeitos dos revestimentos.

Outra vantagem do Home Design 3D é a possibilidade de compartilhar os projetos por e-mail, Dropbox, One Drive e outros serviços de hospedagem de arquivos.

Ele está disponível para iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente, mas sua versão free tem muitas limitações em relação à versão paga.

 

2 – Neybers

 

O Neybers é mais um daqueles aplicativos que todo designer de interiores ama. Ele permite simular toda a decoração de um ambiente, desde o piso até os móveis.

É possível também adicionar efeitos de iluminação e filtros. Em sua galeria de objetos, ele conta com mais de 300 marcas e lojas como a IKEA, Norman, HAY, entre outras.

Ele pode ser baixado gratuitamente no iOS ou Android.

3 – Homestyler Interior Design

 

aplicativo para design de interiores homestyler

Aplicativo para design de interiores: Homestyler

Esse aplicativo para design de interiores ajuda a dar uma visão geral de como os móveis e objetos podem ficar em um ambiente. É muito simples utilizá-lo: é só tirar uma foto do cômodo em questão e incluir os itens de decoração e móveis de marcas reais.

O aplicativo também oferece uma galeria com inúmeros estilos de decoração prontos que podem ser personalizados para trazer inspirações.

Entre os elementos que podem ser incluídos estão móveis, tapetes, pinturas, espelhos, luminárias, entre outros.

Todo o projeto é feito em 3D, o que garante uma visão realista dos ambientes.

O aplicativo está disponível para iOS e Android e é gratuito.

 

4 – Floor Plan Creator

 

Esse aplicativo é uma excelente ferramenta para a criação, edição e compartilhamento de plantas.

Ele conta com 4 formatos pré-definidos, mas também é possível criar salas, quartos, banheiros, cozinhas ou qualquer outro cômodo da forma que você precisar.

O designer também pode incluir dezenas de itens de decoração, como sofás, estantes, mesas, cadeiras, eletrodomésticos, entre outros objetos. Uma das suas principais vantagens é o layout simples e intuitivo.

Após finalizar o projeto, é possível armazená-lo ou compartilhá-lo por e-mail, redes sociais ou Dropbox.

Ele está disponível para Android e é gratuito.

5 – Planner 5D Design de Interior

 

aplicativo para design de interiores planner 5d design de interior

Aplicativo para design de interiores: Planner 5d design de interior

O Planner 5D é ideal para a criação de plantas detalhadas e projetos de interiores. Além de criar um projeto totalmente novo, o usuário também pode utilizar plantas prontas e adaptá-las de acordo com as suas necessidades.

Um dos destaques é a facilidade para criar imagens 3D e convertê-las em imagens realistas com qualidade HD.

É possível baixá-lo gratuitamente no iOS ou Android.

6 – Home Space Planning Design Tool

 

Esse aplicativo, criado pelo famoso designer de interiores Mark Lewison, simula a decoração dos ambientes por meio de plantas profissionais. Você pode tirar fotos de acabamentos reais, como tecidos, tapetes e pisos, e aplicar no projeto no aplicativo.

Ele é gratuito, mas está disponível apenas para iOS.

Aplicativos para fazer cálculos

 

7 – Carpet & Floors Calculators

 

aplicativo para design de interiores Carpet & Floors Calculators

Aplicativo para design de interiores: Carpet & Floors Calculators

Fazer o cálculo de materiais corretamente é importante para evitar custos-extras e desperdício de material. O app Carpet & Floors Calculators ajuda o designer de interiores a não se perder nas contas e oferece resultados precisos.

Essa ferramenta calcula o tipo de piso que será utilizado na área e fornece uma estimativa de custo.

Os cálculos são enviados para o e-mail cadastrado e podem ser refeitos quantas vezes forem necessárias. As medidas são padronizadas e podem ser alteradas. Por exemplo, você pode mudar centímetros para polegadas e pés para metros.

O aplicativo é gratuito, mas ainda não possui versão em português e está disponível apenas para iOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *