Portas de correr: soluções para pequenos espaços

16/04/2019 Móveis planejados

Driblar a falta de espaço na hora de decidir pelos móveis requer planejamento, já que existem boas soluções para que o aproveitamento seja o melhor possível. Não pode colocar um móvel desejado, por causa de uma porta é um dos maiores transtornos que as pessoas acabam passando. Mas, isso pode ser resolvido com as portas de correr. Uma solução simples, que deixa a decoração da sua casa mais bonita e moderna.

Uma dessas possibilidades são as portas de correr com perfis de alumínio. No caso de um armário embutido, essas portas com sistema deslizante substituem bem aquelas com dobradiças tradicionais, que demandam um espaço mínimo para que sejam abertas para fora. Todos esses detalhes ajudam na hora de mobiliar a sua casa, principalmente se ele tiver um espaço reduzido.

Portas de correr: soluções para pequenos espaços

‘O consumidor ganha mais espaço para a cama, por exemplo, sem prejudicar a circulação pelo quarto”, comenta Daniel Ribeiro, coordenador de arquitetura para São Paulo da Cinex, líder no segmento de portas de alumínio e vidro para móveis. Outra vantagem é a fácil manutenção, além da beleza estética que a combinação vidro e alumínio proporciona ao projeto.

As portas de correr também podem ser aplicadas para dividir ambientes, sem separá-los por definitivo. “As divisórias com sistemas deslizantes são ótimas alternativas para quem deseja criar espaços multiuso, mesmo em imóveis de pequenas metragens”, acrescenta Ribeiro. Há modelos indicados pela Cinex que são instalados sem a necessidade de fixar um único trilho no chão, o que deixa a decoração ainda mais “clean”.

Portas de correr: soluções para pequenos espaços

A criatividade para usar as portas de correr fica por sua conta. A divisão de um ambiente, o ganho e espaço para um quarto ou para a sala. Além da facilidade para limpá-la e mantê-la. A renovação de portas já começou e você pode implantar algumas na sua casa para ver o excelente resultado que ela irá dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *