Plantas Ornamentais: Espécies para Interiores

09/07/2019 Decoração

Com muito  frescor e alegria, as plantas ornamentais trazem mais vida aos ambientes, seja na área externa ou interna da casa.

Este ano as plantas entraram com tudo, desde as estampas de papéis de parede, adesivos, almofadas com temas de vegetação, até de fato vasos com espécies ornamentais que trazem um recorte da natureza para dentro de casa.

Se você quer saber quais espécies você pode trazer para dentro da sua casa ou apartamento confira neste artigo diversas opções de plantas!

plantas decoração

A utilização de plantas ornamentais agrega cor e vitalidade nos projetos de interiores, sem ter que investir muito e você vai ver nesse artigo espécies indicadas para sombra, meia-sombra e sol pleno. Ou seja, espécies de plantas ornamentais para o interior e exterior da sua casa ou apartamento.

Mas, afinal, o que são plantas ornamentais?

Plantas ornamentais são aquelas que possuem florescimento, forma e cor diferenciados e são utilizadas na decoração de áreas internas e externas, desempenhando, como o próprio nome já indica, o papel de um ornamento.

Plantas Ornamentais para Interiores

São muitas as espécies de plantas ornamentais utilizadas para decorar, muitas folhagens e arbustos, afinal, a beleza não é exclusividade das flores!

plantas ornamentais para interiores

É  importante observar que em ambientes internos as plantas devem ser adaptadas à sombra ou a meia sombra. Principalmente em apartamentos, onde as plantas por vezes acabam recebendo apenas a luz indireta do sol.

Conheça algumas espécies de plantas ornamentais para apartamentos e interiores de casas.

Arbustos e Palmeiras:

Os arbustos são menores do que árvores e também possuem formação lenhosa, algumas espécies são muito utilizadas na decoração de salas, entradas de prédios e outros ambientes, são plantas volumosas que podem ser usadas em cantos ou para separar espaços no mesmo ambiente, algumas das espécies ornamentais de arbustos usuais são:

Areca Bambú (Chrysalidocarpus lutescens);

Chrysalidocarpus lutescens

Árvore da Felicidade (Polyscias guilfoylei);

Polyscias guilfoylei

 

Ciclanto (Cyclanthus bipartitus);

Cyclanthus bipartitus

Cheflera (Schefflera arboricola);

Schefflera arboricola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *