Por que investir em móveis sob medida para os ambientes externos do seu imóvel?

17/02/2019 Móveis planejados

A maioria dos artigos que publicamos são sobres ambientes internos, como escritórios, sala de estar, dormitórios, etc. Mas não podemos esquecer que quando nos referimos a uma “mobília completa” estamos falando inclusive de ambientes externos como churrasqueira, área gourmet, etc.

Dicas para investir em móveis sob medida para os ambientes externos do seu imóvel.

Cuidado com a exposição

Independentemente do tipo de móvel que a sua área externa utilizará, é necessário levar em conta que áreas externas quase sempre estão em exposição à luz do sol e chuva. Neste sentido, é importante antes de escolher os móveis, planejar a cobertura onde eles ficarão, pois caso contrário, podem perder boa parte de sua vida útil.

Atente-se a organização

Muitas vezes a área externa não é muito grande o que nos leva a decisão de optar por móveis menores, porém com maiores funcionalidades. Crie uma espécie de bancada no lugar de mesas, de modo com que o ambiente torne-se mais despojado e economize espaço, tornando o ambiente mais funcional.

móveis sob medida para os ambientes externos do seu imóvel.

Praticidade é a base de tudo

Para o preparo das refeições você pode criar uma espécie de estação de trabalho, como uma bancada para o preparo dos alimentos, contendo prateleiras na parte inferior para guardar os utensílios que serão utilizados. Por falar em prateleiras, esse é um dos recursos que deve ser mais utilizados em ambientes como estes, pois além de tornar mais prática a movimentação e o armazenamento dos objetos, também deixa tudo visualmente mais organizado.

Armários sob medida

Quanto aos armários há uma variedade imensa de possibilidades a serem feitas. Você pode deixar um espaço na parte inferior da sua pia, montando um armário e ao mesmo tempo deixando espaço para um frigobar, pode conter gavetas, portas de correr, etc. A ideia é utilizar alguns espaços e preenche-los atribuindo alguma funcionalidade, que normalmente, é armazenar utensílios, como talheres, toalhas, etc.

móveis sob medida para os ambientes externos do seu imóvel

Assentos confortáveis

Como este é um ambiente mais descontraído e muitas vezes utilizado para relaxar, indica-se utilizar assentos o mais confortáveis possível, você pode utilizar puffs, variar no design das cadeiras, etc. Tente manter um equilíbrio entre os assentos almofadados e os assentos rígidos, isto é, se você optar por destinar uma parte do ambiente para jogos, o ideal é que estes assentos sejam mais rígidos, de madeira e que não deixe a pessoa que está jogando “tão à vontade” afinal de contas ela está jogando.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *