Móveis sob medida com entrada USB são nova tendência de decoração

29/10/2019 Móveis planejados

À medida que a estética e a tecnologia começam a se comparar em termos de importância, uma das maiores tendências emergentes são os móveis sob medida com entrada USB. Eles são práticos, convenientes e estão se tornando cada vez mais uma necessidade de todos os dias. Mesmo que a tecnologia para ter baterias mais duradouras para smartphones melhore, manter os dispositivos carregados o tempo todo pode ser um jogo difícil. E carregar a mais do que um braço de distância pode parecer uma tortura em nossa sociedade viciada em tecnologia.

De hotéis a casas: Móveis sob medida com entrada USB

O mobiliário de hotel foi uma das primeiras categorias a integrar entradas USB. De lâmpadas a mesas de cabeceira, era apenas uma questão de tempo até que portas encontrassem o caminho para móveis de qualidade direcionados ao consumidor final. De camas a sofás sofisticados e até assentos personalizados de home theater, o que alguns podem assumir como um sinal, está se aproximando de se tornar uma opção padrão. A designer de interiores de Los Angeles Elizabeth Aaron se interessou por essa tendência há vários anos e começou a integrar entradas USB não apenas à instalação elétrica das casas que estava reformando, mas também aos móveis. Um exemplo é um home theater que ela projetou. “Isso é útil porque luzes, cortinas e televisão são todas controladas em um iPad. Um benefício adicional é que não há cabos pendurados que se estendem pela sala até a tomada mais próxima. Então, ninguém vai tropeçar se levantar para fazer pipoca”, diz ela.

A mesa da cabeceira

Uma mesa de cabeceira é um bom lugar para uma entrada USB, mas uma mesa de escritório chega a um outro nível. Uma das opções mais elegantes é a mesa contemporânea Parsons, da Room and Board. Ele possui tomadas USB e elétricas ocultas em uma opção da perna direita ou esquerda. Embora seja impossível evitar os fios, esse design os esconde o máximo possível.

Em construção

Para novas casas e reformas, ter portas USB integradas, além de tomadas regulares, está se tornando padrão. “Eu tenho meu eletricista para instalar tomadas duplex com portas USB integradas nas cozinhas, cabeceiras, ilhas e banheiros dos meus clientes, já que todo mundo tem algo a carregar via USB atualmente”, compartilha Elizabeth Aaron.

No entanto, embora essa tecnologia possa nos fazer sentir ainda mais conectados aos nossos dispositivos, a designer tem uma abordagem inovadora para permitir o oposto. Ela sugere que seus clientes construam estações de carregamento em armários e não na mesa, para que os jantares transcorrem sem dispositivos. E, embora se preocupe com uma eventual obsolescência, mergulha de cabeça. “Sei que o mundo acabará migrando para plataformas de carregamento sem fio, mas até que isso aconteça -acho que levará cerca de cinco anos-, o USB ainda é rei.” Um fator que a designer observa é a importância de comprar esses produtos apenas com vendas certificadas, embora sejam mais caros. Uma tomada mal conectada, por exemplo, pode levar a incêndios elétricos. “Há um monte de lixo eletrônico sendo importado de países estrangeiros e, se a porta USB não for certificada, ela poderá ser perigosa ou falhar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *