Dicas para acertar na cor dos móveis planejados

Uma das maiores dúvidas das pessoas na hora de escolher os móveis planejados é quanto as cores, devo apostar em um estilo mais colorido e moderno, ou devo optar por tons neutros que são clássicos? Qual tom de madeira devo escolher? As cores dos meus móveis planejados vão combinar com o piso da minha casa? Devo adotar a tendência do momento? Duvidas como essas costumam ser frequentes para aqueles que não abrem mão do estilo na hora do projeto da casa, pois afinal, com os móveis planejados é possível criar uma infinidade de combinações de texturas, modelos e cores! Para que assim o móvel fique do jeitinho que você sempre quis, então dá só uma olhada nessas dicas para você não errar na hora de escolher as cores para os seus móveis planejados?

Confira algumas dicas para acertar na cor dos móveis planejados

Vou enjoar dessa cor?

A primeira pergunta a ser feita na hora de escolher a cor dos móveis planejados é: vou enjoar dessa cor? Evidentemente todos nós mudamos de gostos com o passar do tempo, portanto, nada impede você de trocar todos os seus móveis daqui alguns anos, contudo, levando em conta que os móveis planejados tem uma alta durabilidade, e esta cor permanecera por alguns anos, você deve ficar atento a esta questão para não errar na escolha e se arrepender no futuro.

Aposte nas tendências de cores com cautela

Se você deseja uma cozinha moderna então apostar na cartela de cores que são tendência pode ser uma ótima opção, tons acinzentados e de cobre estão super em alta, mas apesar de estarem na moda, devem ser levadas em consideração as futuras mudanças, seja no estilo do ambiente, ou em algum móvel.

Confira algumas dicas para acertar na cor dos móveis planejados

ULTRA VIOLET: A COR DO ANO NOS SEUS AMBIENTES MAREL.

A cor Ultra Violet foi eleita a cor do ano pela Pantone. Uma matiz mística que está associada a práticas de expansão da consciência, para quem busca energia positiva e uma vida iluminada.

E claro, a Marel como sempre está à frente, antecipando tendências com exclusividade, para levar o requinte e a sofisticação para nossos clientes e parceiros.
Por isso, você já pode levar esta cor para seus móveis planejados e deixar seus ambientes ainda mais iluminados. A Matiz Violet, disponível na Fifty Collection, leva paz não apenas para o interior da sua casa. Mas também para o seu interior

Cores neutras são infalíveis

As cores neutras são a escolha mais segurada para aqueles que têm medo de se arrepender no futuro, seja por ter escolhido um estilo da moda, ou até mesmo uma cor que daqui dois anos vai ser considerada brega. Por isso, aposte nos tons neutros sem medo! Pois afinal, eles nunca saem de moda e também são as cores mais fáceis de se combinar com diversos itens de decoração, sendo assim, tons como marrom e branco acabam por sua vez sendo os mais utilizados.

Fique atento quanto a cor do piso

Na hora de escolher a cor dos seus móveis planejados, não se esqueça de levar em consideração também a cor do piso. O mais importante neste ponto, é criar um contraste entre piso e móvel, ou seja, se o seu piso for claro, escolha móveis mais escuros e vice-versa, muitas pessoas cometem um erro de escolher a mesma cor do piso para os móveis, o que acaba deixando a composição do ambiente opaca, pois não se cria um destaque entre os elementos do ambiente.

Aposte no colorido, mas com moderação

Se você é realmente um fã de ambientes coloridos, então aposte em móveis com uma composição bem colorida sem medo, mas, ao invés de usar cores fortes em todo o armário, que tal optar por tons neutros com apenas alguns nichos, portas ou detalhes coloridos, assim você mantem toda a personalidade de ter um ambiente colorido, tendo a segurança de que daqui alguns você ainda não terá enjoado dos seus móveis planejados!

O tamanho do ambiente dita a cor

Você sabia que até mesmo o tamanho do ambiente da sua casa já pode te dar um norte de qual cor escolher? Por exemplo, se você mora em um apê pequeno, o ideal seria optar por móveis de tons mais claros, pois eles costumam ampliar o ambiente, já se você mora em um ambiente com bastante espaço, então aposte em cores mais escuras, pois afinal, a liberdade de espaço permite esses tons, visto que cores escuras costumam proporcionar uma ilusão de ótica, fazendo com que o espaço pareça menor do que realmente é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *