Vermelho na decoração: ousadia com charme

30/11/2018 Móveis planejados

Você já considerou usar o vermelho na sua cozinha? Se você pensa que a cor deve ser usada apenas em placas de sistemas de incêndio ou em um lindo batom, esse post pode fazer você mudar de ideia. Agora, se você já tem uma caidinha por essa cor e enxerga nela o potencial que nós enxergamos, esse post vai te inspirar e fortalecer o seu gosto pessoal!

O vermelho é uma cor brilhante, bela e ousada. Ter uma cozinha vermelha demonstra personalidade e reflete um espaço altamente energético.

Com um pouco de visão e planejamento, você vai ver que esse tom pode deixar qualquer cozinha linda! O vermelho é vibrante e remete a força, poder e energia. É um tom que combina com muitas outras cores e vai bem com o branco, preto e tons amadeirados. A cozinha vermelha, definitivamente, atrai olhares, pois, além de linda, é super moderna.

Vermelho na decoração: ousadia com charme - Marel Móveis Planejados

Vermelho já é vermelho, portanto, não exagere

Decoração com vermelho pede confiança. Ao mesmo tempo em que uma cozinha vermelha faz uma afirmação ousada, é também um ambiente muito aconchegante. Para ter cozinhas vermelhas em casa, você pode apostar em variados estilos, do contemporâneo ao vintage.

No entanto, para pensar uma decoração de cozinha vermelha sem errar a mão, é importante pensar em um ponto focal no ambiente. Por exemplo, em algumas cozinhas,usar vermelho para todos os armários pode se tornar esmagador e cansativo. Em vez disso, você pode usar a cor vermelha para destacar armários com uma finalidade específica. Isto é, unindo peças individuais, você cria um ponto focal vermelho, de preferência, sem exageros. Ou seja, escolha o que precisa ser destacado e inclua a cor. O ponto focal  pode ser uma bancada, alguns armários, o piso ou até mesmo a mesa. Além disso, o toque final da cozinha vermelha pode se dar na distribuição de alguns objetos que, além de decorar, trarão praticidade ao ambiente.

Vermelho na decoração: ousadia com charme - Móveis Planejados em santos

E para quem gosta de cozinhas vermelhas, mas possui receio de cair de cabeça em um projeto mais ousado, vale começar investindo em pequenos utensílios de cozinha e objetos. Luminárias, toalhas, caminhos de mesa, jogos americanos, panos de prato, arranjos de flores ou cadeiras já são um ótimo começo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.