Salão de Design de Milão 2018: a “casa da vovó” está de volta à decoração

19/04/2018 Decoração

O Salão Internacional do Móvel de Milão 2018, coluna vertebral da Semana de Design da capital mundial do setor, abriu suas portas nesta terça-feira (17). Uma característica em comum salta aos olhos entre as principais marcas de Design de todo o mundo: o retrô. Nenhuma delas anuncia oficialmente, mas diversos elementos de decoração da “casa da vovó” estão de volta na pauta dos designers. O estilo industrial nem se vê mais.

O minimalismo escandinavo aparece menos, sempre em mesas com espessuras finíssimas. Justamente para deixar as cadeiras, poltronas, paredes ou outros móveis brilharem. Peças autorais, de silhuetas sinuosas, cores terrosas ou vibrantes, ornamentos feitos a mão, que remetem ao lúdico, ao fantástico, que conversam com itens que eram frequentes no passado. Sem se esquecer das marcas que trazem grandes sucessos do passado de volta à vida. São inúmeras as reedições de peças já consagradas ou que inspiraram novas versões. Confira nossa seleção!

MODERNISMO

Offecct traz em revestimento os traços do arquiteto norte-americano Frank Lloyd Wright, um ícone do modernismo mundial, cujo aniversário de nascimento o mundo comemorou ano passado.

Granilite

Patricia Urquiola assina para Cappellini uma escrivaninha com acabamento que parece granilite, o icônico revestimento da metade do século passado.

Cores e formas

Kartell veste suas peças com tecidos da marca Double J, em parceria inédita, conhecida por trazer aos seus produtos temas vintage raros.

Feito a mão

Marca alemã Dedon lança preview de sua nova cadeira, toda feita a mão com fibras sintéticas nas Filipinas e com silhueta arredondada que grita retrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *