PUXADORES EM COBRE SÃO TENDÊNCIA NO MOBILIÁRIO PLANEJADO

07/04/2019 Móveis planejados

Que o cobre tem conquistado cada vez mais espaço no que diz respeito à decoração, isso não há dúvida. O tom, que chegou de forma simples e discreta em determinados objetos, conquistou de vez os lares brasileiros. De jogo de copos a luminárias, é a vez dos puxadores em cobre receberem a matiz queridinha do momento, afinal, sempre visíveis, eles fazem parte do décor de qualquer ambiente.

PUXADORES EM COBRE SÃO TENDÊNCIA NO MOBILIÁRIO PLANEJADO

Por serem versáteis, os puxadores de cobre são indicados para diversas opções de mobiliário planejado, desde as mais sofisticadas até as mais descoladas. Podem estar presentes em armários de cozinha planejados, racks de sala, e até mesmo em bancadas de banheiros, por exemplo. Esse acessório é a opção ideal para ambientes que exigem um pouco mais de personalidade, modernidade e elegância.

Originado com a ascensão do estilo industrial e muitas vezes chamado de rose gold, o cobre segue essa mesma tonalidade e, juntos, estão totalmente em alta, tornando-se sinônimos de ambientes antenados nas tendências de decoração, como os disponibilizados pela Simonetto, empresa de móveis planejados com 30 anos de tradição no ramo.

Normalmente vistos em móveis claros, podem se adequar perfeitamente a qualquer cor de mobiliário,que dispõe de algumas opções para inspiração. Confira a seguir:

PUXADORES EM COBRE SÃO TENDÊNCIA NO MOBILIÁRIO PLANEJADO

– Puxadores e móveis em harmonia. Embora em alguns casos a combinação do rústico com o moderno possa ser interessante, é sempre bom harmonizar o material do puxador com o ambiente no qual ele será utilizado, por isso, móveis e puxadores precisam ter o mínimo de combinação.

– Opte pela praticidade. Ao escolher o puxador, leve em consideração o ambiente no qual ele será instalado. Em locais onde o seu uso será recorrente, como em cozinhas, por exemplo, a melhor opção são os lisos, pois facilitam na hora da limpeza. Já em outros locais, como quartos ou salas, invista em puxadores com detalhes, pois são ótimos para deixar o lugar mais charmoso.

– Atenção ao tamanho. Opte por puxadores pequenos ou médios, se eles forem utilizados em armários ou gavetas. Por outro lado, se forem utilizados em portas, os puxadores podem ser maiores e práticos.

PUXADORES EM COBRE SÃO TENDÊNCIA NO MOBILIÁRIO PLANEJADO

– Consulte um profissional. Não tenha vergonha de pedir ajuda ao arquiteto ou designer responsável. Por estarem sempre antenados às novidades, eles são os mais indicados para auxiliar na escolha perfeita de cada puxador, para determinado ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *