Portas de correr ou de abrir. Qual a melhor opção para o seu armário?

05/04/2018 blog, Decoração

Para escolher entre portas de correr ou abrir par o seu armário confira as dicas que nossos consultores prepararam para você 

Vantagens da porta de abrir

Armários com porta de abrir costumam ser mais baratos do que os armários com portas de correr. Isso acontece porque as ferragens da porta de abrir, que são apenas dobradiças, são mais simples do que os trilhos da porta de correr.

Cena 187_Dormitorio 02_CC Athena_VD Refletente Chiaro_PF New Prada

Vantagens da porta de correr

Os armários com portas de correr são mais confortáveis do que os armários com portas de abrir. O motivo é que enquanto as portas de abrir, quando abertas, bloqueiam o movimento dos braços de quem está de frente para o armário. Já as portas de correr saem totalmente do caminho, deixando a parte de fora totalmente livre.

Além disso, as portas de correr são melhores para pequenos espaços, pois não ficam na passagem quando estão abertas. Essa é uma vantagem importante quando existe algum móvel muito próximo do armário, pois fica mais fácil para fechar as portas depois de usar.

Portas de abrir. Qual a melhor opção para o seu armário?

Como escolher entre a porta de abrir ou correr

Em resumo, se o espaço for bem amplo, podem ser usados os dois modelos. Mesmo se a porta de abrir ficar no caminho, ainda sobrará espaço para a circulação, então não tem problema. Mas a porta de correr é sempre mais confortável, por não restringir o espaço de movimentação dos braços. Então nesse caso o que deve ser analisado é quanto vale esse conforto em relação à disponibilidade financeira do momento.

 

MÓVEIS PLANEJADOS PARA QUARTOS, COZINHAS E BANHEIROS. SOLICITE ORÇAMENTO 13 3474.4600

QUARTO

Mas se o espaço for pequeno, esse mesmo investimento paga pelo conforto e também pela funcionalidade. Além de não restringir o espaço de movimentação na hora de pegar as roupas, o armário com portas de correr também não bloqueia espaço de circulação quando está aberto. Então nesse caso o pequeno valor de diferença com certeza vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *