O que vai rolar de tendências na Decoração de Interiores 2019

27/09/2018 Decoração

Todos os anos passamos pelo mesmo ritual. Com o começo do ano estabelecemos novas metas, desafios, reorganizamos nosso dia a dia e muitas vezes, também mudamos a decoração da nossa casa de acordo com as novas tendências. Sim, sabemos que 2019 ainda não chegou, mas para aqueles que são mais ansiosos, podemos adiantar algumas das tendências para a decoração de interiores 2019 que precisam estar na sua casa. Confira aqui as principais tendências para 2019.

Antes de mais nada, você precisa saber que a decoração do ano de 2019 dará preferência para o aconchego e para referências que nos aproximam da natureza, fazendo com que tudo seja muito mais orgânico.

Cores para decoração em 2019

A decoração de interiores de 2019 será regida por tons que nos remetem à terra e a natureza. Umas das cores que podemos usar para conseguir esse efeito são tons quentes de bege, diferentes tonalidades de verdes, vermelhos e laranjas, criando assim uma atmosfera mais aconchegante e relaxante. Em 2019 veremos uma paleta de cores mais quentes e impactantes que no ano anterior, mas menos saturadas.

O verde vai entrar na decoração através do uso de muita plantas, afinal das contas o que queremos agora é nos reconectar com a natureza. Mas também na cores de paredes, tanto para sala como para o quarto. Destacamos o cores de tintas verde suave que cria uma atmosfera mais fresca e envolvente na parede do seu ambiente. Seguindo essa mesma linha ainda vemos a presença de tons pastel de azul e rosa, imprimindo suavidade e ao mesmo tempo sofisticação.

 tendências na Decoração de Interiores 2019

 

Todas essas cores são geralmente contratadas com tons de cores mais sóbrias como como cinza e preto.

Um material que aparece com muita força na decoração de interiores de 2019 é a madeira natural e também a madeira escura. Como sabemos, a madeira dá um toque de conforto ao ambiente e é isso o que estamos buscando neste ano.

A madeira pode estar presente principalmente nas cozinhas, dando assim um toque mais natural ao décor.

Os tecidos que você vai querer ter na sua decoração são aqueles que possuem certa textura, como por exemplo o veludo.

Outra grande aposta para a decoração em 2019 é o granilite. Ele nada mais é do que uma mistura de mármore, pedras naturais, pigmentos e cimento. Antigamente este tipo de material costumava estar presente apenas em revestimentos de solos, mas agora ele ganha mais versatilidade e espaço e pode aparecer como tampos de mesas, bancadas de banheiros e cozinhas. Esse material apresenta grandes vantagens como a sua durabilidade, resistência a água, fácil mantenimento e claro, seu preço. O granilite também vai aparecer em outros objetos de decoração, mas desta vez apenas como estampa. Sendo assim, teremos almofadas e papéis de parede que remetem à esse revestimento.

 tendências na Decoração de Interiores 2019

Cozinha com madeira natural e tons terra

Cozinha com superfícies marrons e de madeira natural, contrastando com parede amarela e armários brancos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *