Móveis Planejados e Móveis Sob Medida: qual a diferença?

Os móveis planejados estão cada vez mais populares, pelo custo-benefício que proporcionam e pelo aproveitamento máximo dos espaços, cada vez menores em grandes cidades. Ainda valorizam a venda ou aluguel do imóvel, principalmente se for um material de qualidade e em boas condições de uso.

Móveis Planejados e Móveis Sob Medida: qual a diferença?

Práticos e com muito charme, há uma grande variedade de materiais, preços e modelos, que podem ser adequados a sua necessidade. Mas, para isso, é importante saber escolher a melhor empresa para sua execução.

Móveis Planejados e Móveis Sob Medida: qual a diferença?

Móveis Planejados e Móveis Sob Medida: qual a diferença?

Há uma confusão entre móveis planejados e móveis sob medida, que diferem em conceito, prazo de entrega e valores. Os móveis planejados possuem módulos pré-fabricados e que se encaixam como quebra-cabeças, de acordo com o espaço e modelo definido no projeto. São finalizados com peças de acabamento. Já os móveis sob medida são criados por arquitetos ou designer de móveis com exclusividade, feitos baseados no gosto, necessidade e espaço do cliente. Embora feitos com materiais semelhantes, os móveis sob medida ocupam o espaço milimetricamente. Eles demoram mais para ficar prontos e serem instalados do que os planejados, além de terem um custo mais elevado.

Móveis Planejados e Móveis Sob Medida: qual a diferença?

A Empresa Certa

Para escolher a empresa mais adequada, é importante observar alguns fatores como experiência, garantia, preço, prazo de entrega e qualidade do material. Uma empresa de móveis planejados ou sob medida sólida é referência no mercado e possui boas recomendações, vasto portfólio e profissionais experientes para o trabalho. Ela faz um projeto do espaço desejado, apresentando os tipos de materiais que podem ser usados e os mais adequados, tudo documentado e rico em detalhes.

Desconfie de preços muito abaixo dos valores do mercado. O material usado pode não ser o oferecido e ser muito inferior ao desejado, causando transtornos futuros.

O tempo de garantia é importante, já que bons produtos costumam ter um seguro maior, baseados na qualidade que oferecem. Não vale investir num produto e vê-lo rapidamente danificado, sem poder trocá-lo ou ter uma assistência técnica gratuita.

LEIA TAMBÉM : PÓS-VENDA: ESSENCIAL NA COMPRA DE MÓVEIS PLANEJADOS

É comum que empresas sem credibilidade apresentem prazos de entrega fictícios e não cumpram ou mesmo sequer entreguem o produto encomendado. Para evitar aborrecimentos, pesquise com os compradores por meio das redes sociais e internet, observando os elogios e reclamações pontuais sobre a empresa.

Você está buscando uma empresa para fazer seus móveis planejados? Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *