Madeira e cimento queimado na decoração

Pode reparar: quem não quer errar ou não entende muito de combinação móvel e piso normalmente opta por colocar piso de cerâmica, porcenalato ou laminado de madeira em conjunto com móveis planejados com revestimento na cor branca, já que o branco combina com qualquer cor Mas saiba que materiais que, a princípio parecem não combinar entre si, podem virar uma grande surpresa positiva na hora de fazer a decoração da sua casa!

Madeira e cimento queimado na decoração

É o caso da combinação madeira e cimento queimado.

A madeira traz sensação de acolhimento e conforto, enquanto o cimento queimado é mais visto em espaços em estilo industrial, onde tudo é aparente.O cimento queimado é uma ótima opção para revestimento tanto no piso quanto na parede por ter um baixo custo e também pode ser encontrado em bancadas de cozinha e banheiro.

Piso de cimento queimado com móvel de madeira

Para que a combinação fique perfeita, escolha um móvel de madeira que tenha um destaque, seja por ser grande ou por ser um que chame atenção, seja pela forma ou pelo estilo.

Escolher móveis como sofás, cadeiras e poltronas na cor cinza facilitam a combinação com a dupla madeira e cimento queimado. Somente cuidado para não haver uma overdose de cinza no ambiente, pois em demasia há grandes chances do ambiente tornar-se frio e impessoal.  Para equilibrar a frieza do cimento queimado com o conforto da madeira, use cores quentes como vermelho, laranja e amarelo para criar pontos de destaque.

Como o cimento queimado é um acabamento rústico e que pode gerar fissuras, muitas pessoas querem que o acabamento dele seja totalmente liso e para ter certeza de que o resultado final será assim, é possível recorrer ao porcelanato que imita o cimento queimado.

Piso de cimento queimado com móvel de madeira

Piso de madeira e parede de cimento queimado

Outro jeito que também é possível de ser feito sem maiores problemas é ter o piso em madeira e a parede em cimento queimado.O cimento queimado na parede é um revestimento arriscado, pois se não for bem feito pode haver fissuras e para que isso não aconteça é preciso contratar um profissional qualificado.

Para não correr o risco de não ter um resultado satisfatório com a aplicação do cimento queimado na parede, existem outras formas de deixar sua parede com cara de cimento queimado: existe no mercado uma tinta que imita a cor e a textura do cimento queimado, mas que só terá aparência de cimento queimado se houver um profissional habilitado para fazer sua aplicação.

Madeira e cimento queimado na decoração

Piso de cimento queimado e parede de madeira

Como o cimento queimado é considerado um revestimento rústico, uma ótima ideia para combinar madeira e cimento queimado é utilizar na parede um revestimento em madeira, seja um porcelanato que imite a textura e a cor da madeira ou ainda colocar tábuas de madeira de demolição e deixar o ambiente mais bruto.

Nos quartos e sala de estar, pode parecer que o cimento queimado deixará o ambiente frio, mas com o uso da madeira, o quarto ficará aconchegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *