Decorar sua varanda gourmet: confira algumas dicas

Nos últimos anos, decorar sua varanda gourmet ganhou um novo significado. Com a necessidade de ter mais áreas sociais abertas para receber convidados, muitas pessoas passaram a transformar esse espaço, criando um ambiente perfeito para realizar refeições, tomar um bom vinho, aproveitar bons momentos, ou simplesmente, descansar. Para que o resultado seja impecável, você deverá unir a beleza à praticidade. É nesse momento que muitas pessoas ficam inseguras e não sabem por onde começar.

dicas de como decorar sua varanda gourmet

Confira as dicas de como decorar sua varanda gourmet

 

1. Defina a sua necessidade

Antes de iniciar o seu projeto de decoração para a varanda gourmet, que tal identificar qual é a sua verdadeira necessidade para o espaço? Muitas vezes, desejamos criar um espaço de convivência, mas não imaginamos as atividades que podemos realizar no local.

Então, a nossa primeira dica é definir qual a finalidade do ambiente. Você pretende receber amigos para degustar vinhos? Ou prefere reservar o espaço para servir refeições elaboradas para sua família? Esse fator será decisivo na escolha dos eletrodomésticos, móveis e, inclusive, da decoração do local. Descubra a sua prioridade e comece já o seu planejamento!

dicas de como decorar sua varanda gourmet

 

2. Escolha os melhores revestimentos para decorar sua varanda gourmet

Com o objetivo bem definido, é o momento de encontrar os melhores revestimentos para a área. Por se tratar de um espaço de convivência, é recomendado que você priorize as opções com longa durabilidade e de fácil manutenção. Procure por fornecedores confiáveis e de qualidade, seja para revestir o piso ou as paredes.

Atualmente, as peças produzidas em porcelanato e cerâmica são as mais procuradas do mercado. Isso acontece por serem materiais resistentes, que não acumulam sujeira com facilidade e oferecem um bom visual estético.

dicas de como decorar sua varanda gourmet

 

3. Use plantas para alegrar o ambiente

Apesar de trazer uma proposta mais acolhedora e intimista — muito comum em ambientes internos —, esse espaço continua sendo considerado um local externo e aberto. Esse detalhe permite que você abuse do verde para criar uma atmosfera charmosa e refrescante.

Para decorar sua varanda gourmet, o uso de vasos, jardineiras e arranjos é muito bem-vindo. Você adora cozinhar e ter temperos fresquinhos em casa? Então, aproveite a oportunidade e crie uma pequena horta com as suas ervas preferidas!

Caso o espaço possua uma parede livre, há também a possibilidade de construir um belo jardim vertical. A nossa sugestão é que você procure por espécies de plantas que necessitem de pouca manutenção e se adaptem bem a esse tipo de ambiente, como as bromélias, as orquídeas e as samambaias.

 

4. Invista em móveis planejados na hora de decorar sua varanga gourmet

Geralmente, esses espaços possuem metragem reduzida. Nestes casos, você deverá buscar por opções que aproveitem cada centímetro e proporcionem mais praticidade para o seu dia a dia. Uma excelente alternativa, são os móveis planejados  Marel

Além de serem projetados de acordo com as suas preferências, são opções de alta qualidade e se encaixam perfeitamente em qualquer ambiente. Bancadas, gabinetes, armários e prateleiras são ótimos para armazenar utensílios e ingredientes diversos.

Durante a elaboração do projeto, prefira utilizar materiais específicos para a área externa, aumentando assim, a durabilidade da mobília. Peças produzidas em madeiras revestidas, alumínio e inox são boas escolhas.

dicas de como decorar sua varanda gourmet

 

LEIA TAMBÉM: TENDÊNCIAS EM ILUMINAÇÃO. SAIBA COMO USA-LAS EM SEUS PROJETOS

5. Crie um bom projeto luminotécnico

Por último, e não menos importante, lembre-se de investir em um projeto de iluminação. Mesmo sendo um local aberto e beneficiado por uma boa luz natural, uma varanda gourmet sempre necessitará da iluminação adequada durante a noite.

Para receber os seus convidados da melhor forma e criar um clima acolhedor, instale pontos estratégicos de luz em todo o espaço. Use ainda alguns itens especiais, como lustres, pendentes e lâmpadas. Nesta proposta, uma sugestão é optar por lâmpadas amarelas, já que são ideais para deixar o ambiente mais aconchegante. Está precisando de uma ajuda a mais para criar o visual perfeito? Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços exclusivos. Será um prazer receber a sua visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *