Dicas de como escolher móveis planejados para o quarto

30/05/2018 Móveis planejados

Móveis planejados que facilitam sua vida: como escolher armários para o quarto Ter um armário que sirva não somente para organizar, mas também para tornar a vida mais prática e deixar o ambiente mais bonito é o sonho de muita gente.

Mas você sabe como escolher móveis planejados para o quarto?

Mais do que a beleza, é preciso pensar no tipo de revestimento, tamanho e o que você precisará guardar no armário. Siga nossas dicas e veja como escolher armários para o quarto:

Dimensão do armário

Para saber qual tamanho deve ter seu armário, se o seu quarto possui um espaço livre que vai de parede a parede, não hesite em fazer um armário que se encaixe perfeitamente ali, como um armário embutido.  Mas se a área para o armário não é delimitado por paredes, pense na quantidade de peças de roupa e acessórios que você irá guardar nele, para assim saber quantas portas serão necessárias e então saber sua real dimensão.

Onde colocar o armário

O melhor local para colocar armário é ao lado da cama ou ainda atrás ou na frente dela, de modo a não atrapalhar a circulação de pessoas. Normalmente, quando compramos um apartamento na planta e ele é pequeno, não há muitas opções de lugares para colocar o armário senão onde já está indicado naqueles folders que mostram a planta com os móveis.

Como projetar internamente um armário

Agora que você já sabe qual largura terá seu armário e também o que precisará ser guardado nele, pense em cada peça que será colocada ali. Se você possui muitos sapatos, o ideal é fazer sapateiras que deslizem, para que você possa aproveitar toda a profundidade e colocar sapatos na parte da frente e na parte de trás.

Se você tem bastante vestido, precisará de cabideiros que vão até o piso, para que não fiquem amassados. Mas se você possui muitos pulôveres e blusas, crie prateleiras para poder dobrar esse tipo de vestuário, para não esticar ou amassar. Então a parte interna do seu armário dependerá do que você tem de roupas e como ficará mais bem disposto para facilitar a sua troca de roupas.

Portas

Como escolher os armários para o quarto quando o assunto é portas? Existem dois tipos de portas mais comuns para os armários: as de abrir, que usam dobradiças, e as de correr, que usam trilhos.  Se o seu quarto não possui problema de circulação e espaço, pode colocar portas de abrir, que tem um custo menor. Mas se o quarto é pequeno, melhor optar por portas de correr, para permitir abertura total das portas sem interferir com outros móveis como camas ou ainda com a circulação de pessoas.

móveis planejados de alto padrão para quartos em santos

Tipo de material e revestimento

Os materiais mais utilizados para a fabricação de armários são o MDF e o MDP e para os revestimentos existem várias opções e a escolha dependerá do custo-benefício. Existem os revestimentos que são mais fáceis de limpar, outros que não riscam e outros que embelezam o ambiente. Converse com o vendedor e peça para que ele lhe mostre todas as opções possíveis, para que assim você possa estudar o melhor revestimento para o armário do seu quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *