Closet dos sonhos: confira as dicas de como montar um

Um closet é um grande sonho de consumo para muitas famílias. Afinal, é ótimo ter um espaço separado para separar as roupas (e a bagunça) do resto do quarto!

1- Closets pequenos

Apesar de parecer uma tarefa difícil, organizar um closet pequeno é uma possibilidade. Utilizando o espaço vertical, é possível criar um closet funcional, bem planejado e perfeitamente adaptado para o espaço que você tem disponível.

closet2- Use tapetes para decorar

Um tapete fofinho ou até mesmo estampado é capaz de mudar completamente o tom do seu closet. Escolha um de acordo com o tamanho do ambiente.

closet

3- Abuse da luz branca

A iluminação do closet pequeno deve ser – de preferência – branca, pois lembra a luz solar e permite a melhor visualização das peças.

closet

4- Arrume um cantinho

Os apartamentos hoje em dia estão cada vez mais compactos.  Se você não tem espaço para um closet propriamente dito, arrume um cantinho e faça um improvisado! Na imagem, foi colocada uma escada que não só libera o acesso ao closet, mas também acaba funcionando como mais um elemento na decoração.

closet5- Closet baratinho

Para não gastar tanto, é sempre possível comprar ou mandar fazer pequenos módulos de plástico ou alumínio. Essa dica é boa também para quem mora em um imóvel alugado e não pode fazer mudanças definitivas nele.

6- Ouse na cor

A grande maioria dos closets que a gente vê pela internet são branquinhos, né? Mas isso não é regra! Escolha a cor que mais combina com você e seu estilo. Quanto mais diferente, mais único!

7- Cortinas no lugar de portas

Usar cortinas no lugar de portas deixa o ambiente muito mais leve!  Quando o closet fica no quarto, a cortina é uma boa solução para esconder uma possível baguncinha que quase sempre se instala no local.

closet

8- Prateleiras para mais espaço útil

Prateleiras na parte superior e inferior para armazenar sapatos, caixas, acessórios, etc. Quanto mais espaço, melhor!

closet

9- Gavetas transparentes

Repare como, mesmo com as gavetas fechadinhas, ainda é possível ver o que tem em cada uma. Assim fica mais fácil para guardar aquilo que você não se importa que os outros vejam. Na foto, vemos maquiagem, perfumes e tricôs.

closet

10- Espaço de circulação

Uma das dicas mais importantes. O ideal é que tenha pelo menos 70 cm para circulação. Com um espaço muito menor, você não conseguirá nem abrir as gavetas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *