2020 está quase aí: confira algumas das tendências na decoração

24/09/2019 Decoração

Se em 2019 a paleta modernista e os tons terrosos foram as grandes tendências de decoração do ano2020 promete chegar revigorado e com novas ideias para casa.

1. Cozinhas monocromáticas

As cozinhas brancas estão com os dias contados – e as versões mais ousadas e coloridas também. No próximo ano, a singularidade dos ambientes monocromáticos é quem ditará a decoração do cômodo. Sai de cena a combinação de cores nos armários para entrar a padronização de um tom único, mais forte e imponente.

 

2. Padronagens disruptivas

As listras offset não são bem uma novidade, mas a ideia de estampas com padronagens disruptivas ganha força em 2020. Seja nos tapetes, capachos ou nas capas de almofada, os padrões quebrados podem aparecer como complemento no décor de diversos ambientes.

 

3. Paredes com colagens

Se você é fã do gallery wall, considere substituir aquela composição tradicional de quadros por colagens mais divertidas e criativas. Obras de arte podem dar lugar para adesivos e lambe-lambes que levem a sua cara para a decoração.

 

4. Ton sur ton

Reforçando a tendência de ambientes monocromáticos, o tom sobre tom ressurge de maneira ousada: que tal combinar a parede com a mesma cor das mobílias?

 

5. Azulejos quadrados e coloridos

Depois do subway tiles e dos  maxi revestimentos, aqueles pisos e azulejos em formatos maiores, parece que agora os azulejos quadrados voltaram em versões coloridas, compondo com a pia do banheiro ou o backsplash da cozinha. As possibilidades são diversas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.