“Que tal uma cor para trazer mais vida?”. Você já percebeu a grande capacidade que as cores têm em dar um ar mais alegre, animado e descontraído, onde quer que sejam colocadas? Aquele dia de sol e de céu azul ou, até mesmo, uma mudança de cor nos cabelos de alguém são capazes de fazer toda a diferença, não é mesmo? E na hora de projetar ambientes isto não é diferente!
Quando o assunto é dar um toque especial e mais alegre para aquela sala mais sóbria ou para destacar algum elemento daquele banheiro que segue uma linha mais clean, a colocação de mobiliários coloridos é uma boa pedida! Apenas com um elemento é possível transformar o projeto de qualquer ambiente. Mas nada impede que você inove ainda mais: uma sala inteira composta por elementos coloridos é capaz de agradar até os mais tradicionais.
Você está precisando de ideias para trazer cores vivas para seus ambientes? Mostraremos 3 maneiras de como fazer isso!
NOS SOFÁS, POLTRONAS E CADEIRAS
Seja numa sala ou em um quarto, os sofás e as poltronas coloridas são os elementos centrais destes ambientes. Portanto, cerque-os de elementos com tons mais claros e neutros, como o bege e o cinza.
Além disso, você também pode combinar poltronas coloridas de estilo e design contemporâneo e moderno com elementos mais rústicos, como móveis de madeira ou paredes de tijolos. Não esqueça que neste caso, também é importante que os demais elementos do ambiente sejam monocromáticos.
Caso a sala de jantar e a sala de estar do seu cliente não possuam divisórias, invista em cadeiras coloridas combinando com uma mesa de tons mais claros. Esta será uma maneira de transformar o ambiente como um todo!
NOS MOBILIÁRIOS DA COZINHA
Você deve concordar que, na cozinha, os projetos são sempre “mais dos mesmos”, certo? É muito difícil encontrar marceneiros que inovem neste ambiente, portanto, faça diferente!
Saia da tradicional combinação de móveis brancos e granitos escuros. Sugira armários e bancadas coloridas que combinem com os demais elementos de decoração da cozinha, como os eletrodomésticos, as cadeiras e, até mesmo, utensílios como a chaleira que fica em cima do fogão.
NOS NICHOS E MESAS DE CENTRO
Nas salas ou até mesmo nos quartos, uma boa maneira de utilizar móveis coloridos é investindo em mobiliários que geralmente são conhecidos por seguirem uma linha mais tradicional.
Os nichos de paredes para a colocação de objetos de decoração ou de livros, ao invés de serem fabricados com MDF de cores mais neutras, podem desenvolvidos em diversas cores: amarelo, azul, vermelho, verde, entre outras. Faça combinações com um nicho de cada cor, por exemplo, e complemente a decoração alternando suas disposições e combinando com um papel de parede de cor mais sóbria ao fundo.
No caso das mesas de centro das salas de estar, a sua confecção com cores pode ser uma boa maneira para transformar o ambiente daquele cliente que não quer uma mudança tão radical. Combine sua utilização com sofás e com armários de tons mais claros, como o bege e o branco.
É muito importante ressaltar que a tendência dos móveis coloridos nos ambientes necessita de um pouco de atenção! Fique atento para dar destaque para os mobiliários centrais de cada ambiente e para que os demais elementos do cômodo sigam a mesma combinação de cores. Fazer contraposições também é uma boa maneira de começar: misture neutralidade com cores mais fortes ou o rústico com o moderno, por exemplo.