Cinco dicas para fazer o móvel planejado para seu consultório

22/07/2018 Móveis planejados

Um consultório de atendimento em saúde é um local que deve transmitir uma imagem de organização e limpeza. Além disso, ele deve acolher da maneira mais receptiva possível os pacientes que adentram o local. Para isso, é necessário escolher móveis planejados que deixem possíveis momentos de espera menos dolorosos e entediantes. Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco dicas para planejar, da maneira certa, os móveis planejados para o seu consultório

móvel planejado para seu consultório

  1. Cores neutras e agradáveis – Por mais que você seja uma pessoa adepta a ambientes coloridos e chamativos, não é indicado usar tons muito gritantes na mobília do seu consultório. Isso porque o subconsciente do ser humano tende a interpretar de maneira muito parcial as cores mais fortes, associando-as a sensações ou lembranças. Por isso, e até por se tratar de um comércio, é recomendado ter móveis com cores mais neutras e calmas, que não venham a despertar desconforto em seus clientes.

 

  1. Aproveitamento de espaço – Não importa se a sala de espera do seu consultório é grande ou pequena, sempre dá para usar os espaços disponíveis com móveis que se encaixam perfeitamente a eles. Com isso, o local fica mais agradável, sem cantos ou lacunas com pouca funcionalidade. Antes de contratar uma empresa que produz móveis planejados, busque consultar um profissional especializado em decoração. Isso fará com que o ambiente transmita aos pacientes uma sensação de conforto e organização.

móvel planejado para seu consultório

  1. Conforto – Muitas vezes seus pacientes chegarão ao consultório com bastante antecedência. Em outros casos, pode ser que você atrase sua agenda e deixe-os esperando mais que o normal. Para essas situações, é necessário possuir um ambiente receptivo, com poltronas que tornem a espera menos dolorosa. Apesar de muitos empreendimentos da saúde contarem com cadeiras com almofada, o mais recomendado é a presença de sofás que combinem com o restante da decoração do local.

 

  1. Entretenimento – Esse item é necessário pelo mesmo motivo do anterior: tornar mais agradável a espera de seus pacientes. Claro que o ideal é não deixá-los nessa situação, mas caso isso aconteça, é preciso contar com itens como revistas e livros, que devem ser expostos de maneira organizada, em um móvel que foi planejado para isso. A televisão também é uma ótima opção e, por isso, na hora de planejar sua mobília, deixe um local reservado para a instalação do aparelho.

 

  1. Decoração – Um ambiente agradável também é composto por itens decorativos, como quadros e plantas. Nesse caso, pode ser algo que passe um pouco do seu gosto pessoal e da sua personalidade – sem exageros, é claro. Por isso, busque escolher móveis que deixem espaços para receber esses objetos.

móvel planejado para seu consultório

Aliando esses itens a seu gosto pessoal e as recomendações de profissionais especializados em decoração e móveis planejados, você terá um ambiente moderno e com design arrojado. Isso pode ser um diferencial na hora de conseguir mais pacientes, já que a tendência é que eles se sintam mais à vontade e, ainda, indiquem o local para amigos e familiares. Por isso, além de se preocupar com a qualidade de seus atendimentos, vise tornar seu espaço de trabalho o mais agradável possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *