Land Rover lança no Brasil veículo de luxo que custa R$ 1,1 milhão

13/01/2019 Life Style

Está disponível nas concessionárias Land Rover de todo o país o modelo mais luxuoso já produzido pela marca britânica. Criado com a missão de combinar conforto, tecnologia e a proposta da montadora de encarar todos os tipos de terreno, o Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase é fabricado apenas sob encomenda e custa a partir de R$ 1,1 milhão.

Vamos aos luxos e caprichos disponíveis: o entre-eixos foi estendido, o que proporciona mais espaço interno. O assento traseiro único deu lugar a bancos individuais da marca Poltrona Frau, com ajustes elétricos e descanso para os pés. Tanto estes quanto os dianteiros vêm com programas de massagem, aquecimento e resfriamento.

Um console central com compartimento refrigerado foi colocado entre os dois bancos – não à toa, tem o tamanho perfeito para uma garrafa de champanhe. Abriga também dois controles sem fio, que comandam as duas telas independentes instalada no sistema de entretenimento. Atrás dos bancos dianteiros há mesas dobráveis que servem até para a pessoa fazer uma pequena refeição.

 

O conforto para o motorista não fica atrás. Tem painel de instrumentos com tela de altíssima resolução e um sistema que projeta no para-brigas informações como a velocidade atual e instruções de navegação do sistema GPS. O volante multifuncional com aquecimento, revestido com materiais nobres como couro e madeira, traz diversos comandos à mão do motorista como controle do sistema de som, atendimento ou realização de chamadas telefônicas via Bluetooth, computador de bordo e piloto automático.

Conta ainda com sistema de câmeras 360 graus – salvação da vida de quem sofre para estacionar, por exemplo. Para customizar a pintura, há oito cores disponíveis – é possível combinar duas tonalidades. A carroceria é 100% de alumínio, mais rígida e leve, o que resulta em economia no consumo de combustível.

O nível de ruídos na cabine é praticamente imperceptível, graças a um competente sistema de isolamento acústico.
O modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos, e é capaz de chegar a 225 km/h graças ao câmbio ZF de oito velocidades e ao motor 5.0 V8 Supercharged, que foi recalibrado para oferecer 565 cv de potência e torque de 700 Nm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *