Elegância e charme do estilo provençal

A decoração provençal combina elementos românticos, rústicos e sofisticados, trazendo a tranquilidade e o aconchego do campo para dentro de casa. O estilo provençal tem origem na região da Provença, que fica ao sul da França, quando os camponeses buscavam aproximar a decoração de suas casas às existentes nos palácios franceses. As cores que caracterizam o estilo são suaves, em tons pastéis como bege, verde-claro, lilás e azul. Os móveis têm como características o acabamento fino, com contornos suntuosos e detalhes entalhados.

Elegância e charme do estilo provençal

Por ter a leveza como característica, a decoração provençal pode ser aplicada em qualquer ambiente e até misturada a outros estilos. A Linha Provençal é um dos carros-chefes da Marel Santos.

Planejados: estilo provençal com funcionalidade

Um dos desafios na hora de decorar a casa é conseguir unir funcionalidade, organização e beleza, além de deixá-la com “a cara da família”. Ao combinar diferentes materiais e acabamentos, a escolha por móveis planejados permite a personalização dos ambientes e ajuda a esconder detalhes arquitetônicos inconvenientes, como vigas e pilares.

Ao contrário do que muitos pensam, os móveis planejados não são indicados apenas para espaços pequenos. Eles caem muito bem em áreas maiores e alcançam quartos, closets, cozinhas, home theaters, banheiros e áreas de serviço.

Elegância e charme do estilo provençal

Melhor aproveitamento

Uma das principais vantagens dos móveis planejados é o melhor aproveitamento do espaço disponível – eles ocupam cada canto que não é alcançado por móveis prontos. Além disso, é possível fazer móveis multifuncionais, podendo atuar como divisores de ambientes e otimizando espaços que seriam ociosos, como a parte de baixo da cama.

Personalização

Os planejados trazem a possibilidade de criar ambientes adaptados às necessidades, estilo e perfil dos moradores. Permitem a produção de peças pensadas de acordo com a necessidade da família, como mais prateleiras ou gavetas no guarda-roupa, portas de correr, nichos para colocar os livros, etc. Devido à pluralidade de materiais e acabamentos, é possível fazer inúmeras composições com cores, brilhos, texturas e formas diferenciadas.

Elegância e charme do estilo provençal

Qualidade

Indicados para ambientes de uso frequente, como cozinhas e quartos, os móveis planejados devem ser fortes e duráveis.

 

A escolha certa da ferragem (trilhos, dobradiças, puxadores, corrediças, suportes de prateleiras) e uma boa instalação são essenciais para garantir o bom funcionamento dos móveis. A Marel Santos trabalha com ferragens importadas e certificadas, que garantem a eficiência do mobiliário. Como um diferencial estético à peça, são oferecidas mais de 50 opções de puxadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *