Dicas para deixar sua casa sustentável

Com soluções fáceis de criar você transforma seu imóvel em um parceiro do meio ambiente

Nunca é tarde para rever os nossos hábitos e levar atitudes mais conscientes para a nossa casa. Muitas vezes, ser sustentável é mais simples do que se imagina e pequenas mudanças podem fazer toda a diferença. Inclusive, transformações como essa são positivas para o meio ambiente, para você, sua família e toda a sociedade.

Ser sustentável é pensar no futuro, saber aproveitar da melhor forma os recursos naturais e saber transformar e reutilizar materiais já existentes. Pensando nisso, reunimos 4 ideias criativas para que você adote esse movimento para deixar seu apartamento mais sustentável. Veja!

 

Deixe recadinhos digitais

Pode parecer pouca coisa, mas são as pequenas atitudes que fazem a diferença. Mesmo na era digital, muitos de nós ainda estamos habituados a deixar recadinhos em papéis em nossa casa e fazer a lista de compras por escrito. Da próxima vez, pense em utilizar o celular e poupe esse recurso natural em seu dia a dia.

Faça um jardim vertical 

Que tal reutilizar latas, vidros e outros recipientes para fazer um jardim vertical? Com uma corda natural e alguns furos você monta rapidamente uma estrutura. As embalagens espaçadas entre si podem ser penduradas na varanda ou na cozinha, sendo perfeitas para cultivar ervas e temperos. Além de reutilizar, você consumirá produtos orgânicos sem sair de casa!

Reaproveite caixotes e pallets

Existem inúmeras ideias de como reaproveitar caixotes e pallets na decoração do seu apartamento mais sustentável. Estante, criado-mudo, mesa de centro e até base para o colchão podem ser feitos com esses dois materiais, deixando os seus ambientes modernos e sustentáveis e, ainda, poupando no seu bolso!

Também não podemos deixar de falar das lâmpadas de LED, separação dos lixos para reciclagem e economia de água e energia. Esses são itens básicos para uma família consciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *