Closet: a importância desse espaço na sua vida

22/11/2018 Móveis planejados

Casa nova, apartamento recém adquirido ou mesmo uma reforma. Piso, móveis e dezenas de  acabamentos. Tantos detalhes para considerar, mas…  Você já pensou em ter um  closet?  Com espaços cada vez mais reduzidos, isso parece um sonho distante. Quando cabe um armário para dois no dormitório, é quase motivo de festa.  Mas é possível sim ter um lugar mais bem aproveitado para armazenar suas roupas, sapatos e demais acessórios.

Roupas escondidas dentro do armário limitam sua possibilidade de escolha. Você compra roupas que acaba não usando ou, ao mexer no seu armário, descobre peças que nem se lembrava que tinha. Nosso cérebro é condicionado a enxergar aquilo que batemos o olho de imediato. Então, as roupas que não vemos sempre, que não estão no nosso campo de visão, acabam ficando esquecidas.

É possível montar um closet bonito e bem organizado, mesmo com pouco espaço disponível. A primeira dica é fazer uma limpeza no seu armário. Doe o que não serve mais ou o que você não usa mais. Desapegue. Separe o que vai ficar com você para ter uma noção do espaço que precisará para organizar no closet.

Closet: a importância desse espaço na sua vida

Closet: a importância desse espaço na sua vida

 

Acessórios para um closet mais funcional:

Prateleiras: elas são ótimas para guardar peças que não devem ficar em cabides, como por exemplo, peças de linha e de lã. Dobre suas blusas e forme pilhas com degrade de cores.

PRATELEIRA ILUMINADA INTERNA PARA CLOSET

Prateleira de fixação lateral para armários. A iluminação LED, nas tonalidades branca ou amarela, cria um efeito difuso e uniforme na superfície. Exige a aplicação de vidros acidatos (foscos).

Closet: a importância desse espaço na sua vida

Nichos: ideal para guardar bolsas e carteiras, os nichos deixam o closet mais bonito e decorado. Entre os espaços, você também pode colocar acessório como cachecóis, ou caixas e objetos decorativos.

Araras: Além das tradicionais prateleiras e cabideiros, uma arara com algumas peças separadas contribui para um visual mais descontraído, e você pode deixar nela as peças que pretende usar durante a semana e alguns looks prontos.

Closet: a importância desse espaço na sua vida

Sapateiras: para organizar os sapatos, você pode construir uma parede com prateleiras de madeira, aramados ou até mesmo com nichos. Organize por cor ou modelo e deixe difusores de aroma ou saches próximo, para suavizar cheiros característicos, como o do couro, por exemplo.

Divisórias: uma dica interessante é organizar as roupas íntimas e roupas de banho (biquínis, sungas e maiôs) em gavetas com divisórias. Também funcionam para organizar acessórios como cintos e bijuterias.

Gavetas: as gavetas protegem as roupas mais delicadas. Com a frente de acrílico ou vidro, é possível visualizar o que está dentro da gaveta sem precisar abrir.

Organizadores: abuse de caixas, suportes e organizadores. Eles facilitam o acesso aos objetos e deixam o closet mais bonito.

E, para complementar, , coloque uma iluminação adequada, um espelho grande e um pequeno sofá ou poltrona, para se sentar ao calçar os sapatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *