As vantagens de ter móveis planejados sob medida em pequenos espaços

22/10/2019 Móveis planejados

Quem tem uma casa pequena e escolhe decorá-la com móveis planejados sob medida geralmente está em busca de cômodos elegantes e funcionais. Mas esses não são os únicos benefícios deste tipo de mobiliário.

Conheça todas as vantagens de ter móveis sob medida em pequenos espaços.

Há quem pense que decorar um espaço grande é difícil. Porém, são nos menores cômodos que residem os maiores desafios. Fazer caber tudo o que temos num espaço pequeno sem deixá-lo com aparência de bagunçado tende a ser algo problemático. E é exatamente nisso que os móveis planejados ajudam: em ter espaço para cada coisa.

Claro que uma boa dose de desapego pode ajudar a tornar um espaço mais desentulhado e funcional, mas há casos em que não podemos nos desfazer de muitas coisas. Neste sentido, ter móveis planejados sob medida , seja para o quarto, sala ou mesmo home office ajuda a tornar o cômodo mais funcional, providenciando espaços extras estrategicamente pensados para suas necessidades.

No quarto, por exemplo, poder escolher a distribuição interna do armário pode fazer uma enorme diferença. Assim, quem precisa de mais prateleiras e gavetas pode optar por isso, enquanto quem prefere uma grande área para cabides também pode ter seus desejos atendidos. A instalação de gavetas e nichos embaixo da cama também é outra solução inteligente para quartos pequenos.

Vale ressaltar que, em matéria de aproveitamento de espaço, instalar móveis planejados pode ser realmente um diferencial. Isso porque esse tipo de mobiliário ocupará o cômodo da melhor forma possível, sem atrapalhar a passagem e ainda aproveitando layouts que, a princípio, parecem pouco favoráveis para a decoração.

Mesmo que o espaço a ser decorado e mobiliado tenham uma coluna num lugar estranho ou mesmo a parede não esteja com um bom acabamento, os móveis planejados podem ajudar a disfarçar ou mesmo esconder estas imperfeições, tornando qualquer local da casa mais bonito, funcional e agradável de se estar.

Em se tratando de pequenos espaços, alguns detalhes decorativos que podem ser adicionados aos móveis sob medida fazem uma enorme diferença. Portas feitas de materiais espelhados ou mesmo com espelhos ajudam a fazer com que o cômodo pareça maior e mais bem iluminado, pois cria uma ilusão de que o local tem o dobro do tamanho e da luz.

Outra possibilidade deste tipo de mobiliário é planejá-lo de forma com que explore verticalmente o cômodo, proporcionando novos espaços de armazenamento aéreoPrateleiras e nichos são ótimas soluções para quem tem pouco espaço e muitos objetos para armazenar e, para que combinem com os móveis, nada melhor do que planejar tudo junto.

Móveis planejados sob medida também podem ser camuflados no ambiente e ficarem escondidos como se fossem paredes ou mesmo abrigar outros móveis. Numa sala pequena, em que não há como deixar uma mesa montada, ter um armário com uma mesa e bancos que podem ser montados quando houver necessidade é uma ótima solução para a falta de espaço.

E lembre-se que móveis planejados sob medida são feitos de materiais muito mais duráveis e resistentes, o que faz com que sua vida útil seja enorme e sua instalação seja uma solução muito mais durável para casa. Dessa forma, mesmo que um projeto sob medida pareça mais caro a princípio, você poderá desfrutar dele por muitos anos.

A grande vantagem dos móveis planejados sob medida é poder escolhê-los de acordo com a necessidade de cada pessoa e da casa que ela possui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *