Alguns dos spas mais luxuosos do mundo

17/01/2019 Life Style

Spa Botánico, Dorado (Porto Rico)

O resort Ritz-Carlton de Porto Rico fica dentro de uma reserva natural, o que aumenta sua privacidade. O centro de relaxamento tem estilo arquitetônico descontraído e vintage – apesar de ter sido inaugurado em 2012.

Os avaliadores ressaltaram os jardins de purificação, que contam com piscinas (aquecidas ou de temperatura ambiente) em meio à natureza e o alto nível de qualidade dos produtos utilizados. O ritual mais exótico é o ManoSantas Apothecary. A experiência começa com uma consulta com um “manosanta” (um curador tradicional dos porto-riquenhos); depois, ele manipula uma mistura de óleos botânicos que promovem o relaxamento.

Sense, A Rosewood Spa at Mayakoba, Riviera Maia (México)

O centro de relaxamento proporciona aos usuários a “fusão perfeita” entre os spas asiáticos e o clima tropical da Riviera Maia. Os tratamentos são inspirados nos maias e indígenas locais, por isso espere ingredientes naturais como ervas frescas, agave e eucalipto, além de plantas típicas.

Para estender a experiência, o guia ressalta a qualidade do hotel e especialmente de suas acomodações, que são acessadas apenas por barcos. As suítes ficam em lagoas, no mangue, no canal ou na praia – as mais luxuosas contam com piscinas particulares.

Um tratamento que combina a hospedagem e o spa é o Sun & Moon (Sol e Lua): a experiência de três horas começa em um passeio de barco até o spa, onde o cliente passa por uma esfoliação de cacau, um banho de ervas e uma massagem relaxante ao ar livre.

Meadowood Spa, Califórnia (EUA)

Aqui a proposta é relaxar entre um gole e outro – literalmente, já que o spa (dentro do hotel Meadowood) fica na região vinícola de Napa Valley.

Para chegar ao spa, basta ir até a colina logo atrás das quadras de tênis. Com a intenção de dar continuidade à paisagem de fora, a paleta de cores utilizada nos ambientes é predominantemente marcada por tons de marrom, cinza e bege, além do verde, que remete às árvores e às plantações de uva.

Todos os tratamentos oferecidos no menu duram no mínimo 90 minutos e começam com uma conversa com a terapeuta, para que ela personalize a experiência. Uma das assinaturas do local é um “suco elixir” feito com cenoura e gengibre.

Outro highlight levantado pelos avaliadores é o menu do spa, que oferece criações da chef executiva Victoria Acosta – como a salada de couve crocante, caranguejo, limão e ginseng. Os pratos podem ser saboreados no jardim de relaxamento.

Nüwa Spa, Macau (China)

O pé-direito alto, as paredes curvadas e as portas de aço combinam com a moderna cidade de Macau, mas o ritmo aqui é bem mais lento.

Um dos destaques do spa é sua área de terapias aquáticas – equipada com jacuzzi, “piscina da vitalidade” e sauna – por isso é recomendado aproveitá-la depois do tratamento agendado (para esquecer as horas).

Uma das assinaturas do Nüwa é a massagem com quatro conchas aquecidas, que mistura técnicas suecas e havaianas e tem como objetivo o relaxamento e a soltura muscular.

Para tratar as rugas profundas da face, o recomendado é o Caviar Deluxe Facial, feito com os produtos da marca Pevonia Botanica – a promessa do tratamento é reduzir as linhas de expressão e deixar o rosto com aparência saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *