4 incríveis tendências para projetos de arquitetura

O mundo da Arquitetura está em constante renovação. Novas tendências fazem parte do cotidiano e afetam principalmente os projetos dos clientes. Nesse contexto, o arquiteto deve se manter sempre ligado nessas mudanças. Um setor tão inovador demanda profissionais igualmente interessados e bem informados sobre o que está na moda.

Se deseja conhecer 4 incríveis tendências para projetos de arquitetura nos próximos anos, não deixe de conferir o artigo que preparamos para você!

Tendência na arquitetura Paredes pretas

1. Paredes pretas

Uma tendência que pode surpreender muitos são as paredes pintadas de preto, que estão caindo no gosto dos clientes. Suas funções são diversas e vão desde esconder imperfeições até destacar a vista de uma janela.

Elas criam um contraste incrível com o branco e com cores mais vibrantes, além de serem uma alternativa para inovar e dar um ar de modernidade e elegância ao ambiente. Ótima sugestão para clientes mais jovens e ousados.

Tendência na arquitetura fun design

2. Fun Design

Como o próprio nome entrega, esse tipo de design é mais divertido e arrojado. Você pode se inspirar na arte contemporânea e criar um projeto de arquitetura cheio de bom humor.

Abuse de cores vibrantes, combinações ousadas e principalmente da sua criatividade. O Fun Design pode ser utilizado em vários ambientes, e é uma boa dica para empresas que apostam em criatividade, como agências de publicidade.

3. Estruturas de vidro

O vidro vem ganhando bastante espaço, se tornando uma das grandes tendências para projetos de arquitetura. Além das janelas e portas, eles podem ser utilizados em paredes, piscinas e até mesmo no chão.

Este material traz diversos benefícios, como sensação de amplitude, melhorias na iluminação natural, economia de energia elétrica, manutenção simples e, principalmente, integração de ambientes.

4. Arquitetura sustentável

A preocupação ecológica está dominando todas as áreas, por ser uma crescente questão mundial. Na arquitetura, não poderia ser diferente. A sustentabilidade veio pra ficar e é uma das principais tendências para projetos de arquitetura ultimamente.

Indo desde a arquitetura corporativa até a residencial, existem diversas alternativas para apostar em um design muito mais responsável ecologicamente e, é claro, viável economicamente.

Materiais reutilizados, jardins verticais, decoração natural, claraboias e móveis reformados são alguns exemplos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *